terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Por Talita Martins - 35/365 Dia de Gratidão

#PRATIQUE Gratidão

Talita Martins Terapia Integrativa

Primeiramente quero agradecer por mais este dia, por mais esta semana, pela possibilidade de estar realizando estes momentos de gratidão...

Hoje que agradecer ao silêncio...
Isso mesmo ao silêncio, aqueles momentos onde você apenas escuta o que o outro fala, e consegue manter o silêncio interior, não verbaliza uma única palavra, pois tem a consciência de que qualquer movimento que realize seja interno ou externo não irá agregar nada para ti e tão pouco para o outro, então você simplesmente deixa que o outro fale, você simplesmente escuta as angustias e aflições do outro...

Agradeço imensamente por ter conseguido silenciar, essa não é uma atividade fácil, mas necessária, pois evita uma série de aborrecimentos, no inicio, silenciava, saia de perto, e por dentro ficava remoendo o ocorrido... Hoje consigo silenciar, sair de perto, e seguir no silêncio, sem ficar remoendo por dentro, pois hoje conheço os meus conteúdo, tenho consciência do que é meu e do que é do outro....

E foi exatamente como postado a pouco na mensagem de bom dia, quando não existe inimigo no interior, o inimigo no exterior não pode te machucar...

Agradeço o aprendizado de me observar, de me conhecer, e de poder escolher o que quero e o que não quero para mim, o aprendizado de silenciar, de me afastar do que possa me fazer mal, e de criar apenas o que me faz bem.... tudo através do silêncio, do aquietar a mente/pensamentos, e do fechar a boca na hora certa...

E com isso eu aprendi a ser feliz, pois ter razão nem sempre nos faz feliz...

Talita Martins Terapia Integrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário